Acerte o seu relógio

domingo, 9 de março de 2014

A necessidade de ensinar o jogo para crianças com autismo

A necessidade de ensinar o jogo para crianças com autismo

P2100384A criança com ASD interage com objetos de suas propriedades físicas, mas não se importa com a relação simbólica entre brinquedos e objetos reais. Portanto, não é criativo ao manipular objetos, não mecanicamente. Conselho puzzles partes de armas ou de memória, mas se esforça para fazer sentido.
Todos nós sabemos a importância da atividade simbólica no desenvolvimento global, a capacidade de imaginar e criar ficção facilita a organização do conhecimento e busca de novas metas, e as relações sociais associadas.
É uma alteração nuclear em todas as crianças afetadas pela TEA e deve ser incluído em todos os programas de intervenção. A pessoa afetada pode jogar se devidamente instruídos e se divertir.
Como um ato de livre escolha, o jogo é uma das formas que a auto-expressão e ser humando de autoexplorar.
O jogo é fundamental na estruturação de pensamento das crianças, a construção da linguagem e da representação objetiva da realidade.
O jogo ajuda a desenvolver a dar à criança uma sensação de controle sobre seu próprio corpo e ao ambiente: também estimula o desenvolvimento das seguintes habilidades:
Social , jogando a criança aprende a interagir com os outros e investiga os papéis de família, adulto e sexo: os limites de mundo adulto livre no seu próprio ritmo. Também jogar o filho a obter o conhecimento de normas culturais.
Motor, sensorial e perceptiva : objetos e eventos na atmosfera lúdica aumentar suas habilidades de percepção da criança, fornecendo a capacidade de perceber as formas e relações temporo-espaciales.La atividade sensorial e motora ensina a criança as capacidades e limitações de sua própria corpo eo mundo ao seu redor. Além de atividades recreativas produzir uma versão do balanço de energia em excesso, restaurando o corpo livrar a criança iniciar novas tarefas.
Emocional, o jogo dá a criança porque a estabilidade interna começa a confiar a constância e consistência do meio ambiente, podem expressar seus sentimentos sem medo de punição e os ajuda a aprender a controlar seus impulsos e frustrações. Este controle lhe dá auto-confiança e adaptação potencial para o jogo futuras.El necessidades é divertido, um mundo de alegria, humor e criatividade.
Cognitiva, através do jogo as crianças aprendem a manipular eventos e objetos no ambiente interno e pensamento externo.El representante surge como a criança participa do jogo simbólico e dramático.
Princípios encontrados dentro do jogo em um conjunto complexo de comportamentos caracterizados por diversão, que envolve a repetição de experiências, exploração, experimentação e imitação, atuando como agente de integração dos mundos internos e externos.
A criança com ASD .......
tem interesses poucos, tendências para repetir tarefas, apresenta inúmeras autoestimulaciones (girar objetos, abrir e fechar portas, interruptores, torneiras etc) não reconhece o efeito das coisas, prefere atividades solitárias, muitos comportamentos não têm nenhum propósito aparente, não aprende por imitação.
Procurada na oficina de habilidades sociais
Incentivar mais experiências
Encontre novas atividades
Oferecer cenários alternativos
Ensine-lhe identificar a causa das coisas
Desenvolver e avaliar o seu papel no grupo
Sentindo-se elemento de um conjunto
Organizar actividades que uso funcional de ciclo curto
Conteúdo guiada atividades Os objectivos gerais pretendidos através de oficinas de jogos simbólicos são:
Melhorar os cuidados da criança
Aprender a usar os objetos e brinquedos
Ajudá-lo a estruturar o seu comportamento
Resolva tarefas de actividades que motivem
Favorecendo baixar os seus períodos de desconexão
Dê-lhe como organizar seu pensamento e comportamento por meio de atividades estruturadas
Aumente a sua auto-estima através do sucesso em actividades de grupo
Incentivar a autonomia. só ensinando-o a executar tarefas diferentes
Maneira Use o seu tempo mais saudável e satisfatória livre
Motivá-los a buscar recursos e interesses para ajudá-lo a atender às suas necessidades pessoais
Desenvolva a sua capacidade de usar outro ¨ ¨ para atingir seus objetivos por meio da integração em grupo
Proporcionar oportunidades para experimentar o apoio que vem de pertencer a um grupo
Oferecer oportunidades para a comunicação
de situações que favorecem a ação, interagiram de acordo com as demandas de seu ambiente
Motivar respostas socialmente aceitável para experimentar seus sentimentos, tanto positivos como negativos.
Trabalhar situações que ocorrem frequentemente em crianças com ASD, só quer um brinquedo, não gosta de brinquedos convencionais (de preferência uma caixa ou post), não pode jogar com outras crianças, aprende as regras, não conhecida por servir, ect
Reduza o seu nível de ansiedade por meio de exercícios e jogos
Estructurarle introduzir e atividades da vida diária usando o brinquedo como um elemento de mediação, o que facilita o seu interesse e motivação
em breve para desfrutar

Nenhum comentário:

Postar um comentário